sexta-feira, 29 de junho de 2018

FIFA LIBERA ÁUDIO DO "VAR" DO JOGO BRASIL X SUIÇA

Por Robson Pires, em



No empate por 1 a 1 entre Brasil e Suíça, o gol dos europeus foi validado pelo árbitro mexicano César Ramos apesar do braço do suíço Zuber nas costas de Miranda. Nesta sexta-feira (29), a Fifa confirmou que um áudio ajudou na decisão do dono do apito.

O áudio decisivo, divulgado pela Fifa, que César Ramos ouviu no duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia tem o seguinte conteúdo: “Há um empurrão, muito, muito leve”.

A Comissão de Arbitragem da Fifa reiterou que a decisão do árbitro César Ramos foi correta em não anular o gol dos suíços.

“Mesmo com VAR, poderia ter diferentes opiniões, respeitamos as diferentes opiniões. Tocaremos o clipe do VAR para mostrar. Futebol é um esporte onde contato não significa falta. Isso não é futebol. Talvez em outros esportes”, declarou o presidente da Comissão de arbitragem da Fifa, Pierluigi Collina.

Esse método de ação é uma orientação da entidade máxima do futebol para a Copa do Mundo da Rússia. O objetivo é dar fluidez ao jogo e só pará-lo com lances claros de erros. Do contrário, dirigentes entendem que se mataria o futebol com discussões eternas sobre lances interpretativos até no vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário