NATAL: VIADUTO LIBERADO

Com programação inicial de entrega para julho deste ano, o viaduto construído na rodovia federal BR-101 e que dá acesso à Avenida Abel Cabral, em Nova Parnamirim será liberado neste sábado (16). O próximo passo, de acordo com a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), são as obras para construção das alças de retorno nas saídas do túnel abaixo do viaduto. Esta operação tem perspectiva de ser concluída dentro do prazo de 30 dias.

Segundo o superintendente do DNIT-RN, Willy Saldanha Filho, apesar de estimada a entrega para este sábado, o órgão não estipula um horário exato para a liberação. Mesmo com a estrutura pronta, no fim desta sexta-feira (14) foi feito o recapeamento asfáltico por parte da Caern (Companhia de Aguas e Esgotos do Rio Grande do Norte), procedimento que precisa de estabilidade no tempo para que seja concluído com efetividade. 

Ao todo foram gastos R$ 6 milhões na construção, deixando o fluxo de veículos no local contando com oito vias (três em cada sentido no viaduto e uma em cada marginal). As que melhoram o acesso à Abel Cabral fazem parte de um complexo de construções que vão desde o viaduto de Ponta Negra até o campus do Instituto Federal de do Rio Grande do Norte, (IFRN). A liberação do trecho da Abel vai desinterditar 1,6km da BR-101, impedida para os condutores desde novembro. Esta é a sexta obra do complexo viário da BR-101 a ser entregue pelo Dnit.

Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV