ARNALDO CÉZAR COELHO ANUNCIA APOSENTADORIA





A Copa do Mundo chegou ao fim na TV Globo com um momento cercado de emoção. Após a entrega da taça à seleção francesa, o comentarista Walter Casagrande, que travou uma dura batalha contra as drogas, não conteve as lágrimas ao comemorar seu primeiro Mundial sóbrio e emocionou os companheiros de transmissão.

— Essa é a Copa mais importante da minha vida. Eu tive uma proposta quando vim para cá, quando saí do Brasil, que era chegar pela primeira vez numa Copa do Mundo sóbrio, permanecer sóbrio e voltar para a minha casa sóbrio. Então estou muito feliz — disse Casagrande, aos prantos. 

Logo após o desabafo do ex-jogador, Arnaldo Cézar Coelho pediu a palavra e anunciou uma decisão que surpreendeu a todos: após 30 anos, irá se aposentar da função de comentarista de arbitragem.

— A vida da gente é feita de fases. Eu tive a minha como árbitro de futebol, cheguei a apitar uma final, que é o grande momento da vida de um árbitro. Eu tive minha fase como comentarista em todas as Copas do Mundo que você (Galvão) esteve comigo. E quero dizer que está chegando ao fim dessa fase. Tenho novos projetos, a Rede Globo está de portas abertas, eu sei disso, mas quero descansar porque é realmente uma vida fatigante. Quero me dedicar um pouco à família e aos meus negócios também — declarou o ex-árbitro.

Por fim, foi a vez de Galvão Bueno fazer seu discurso de despedida do Mundial de 2018. Aos 67 anos e com 12 Copas no currículo, o lendário narrador não garantiu sua participação na Copa de 2022, no Qatar.

— Eu não sei nem o que falar. Ronaldo falou, Arnaldo falou, Casagrande emocionou a todos. Não sei. Minha décima segunda Copa do Mundo. Quero muito continuar trabalhando, é minha vida. Mas vamos resolver tudo com muita calma — afirmou o locutor.

NEY LOPES

Comentários