SÃO TOMÉ: COZINHA ALTERNATIVA RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS E UTENSÍLIOS


A Cozinha Alternativa é uma cozinha semi-industrial que faz parte da estrutura da Secretaria Municipal de Educação desde a gestão de Dr. Estrela no período de 1997/2000.

No início dessa gestão do Prefeito Babá, a Cozinha foi encontrada em um alto grau de deterioração em sua estrutura física, além de defasagem em seus equipamentos e utensílios, o que foi logo providenciado, dada a importância das tarefas executadas pelos dedicados servidores lotados no local, dentre elas o recebimento, armazenamento e distribuição da merenda escolar para as escolas da zona rural e o preparo e distribuição diária da merenda escolar pronta nas escolas municipais da zona urbana e da Vila São Francisco.
Ademais, o Prefeito Babá autorizou e foi construído um espaço na parte traseira da Cozinha nos moldes exigidos pela legislação e com os equipamentos necessários ao recebimento e entrega do leite advindo do Programa do Leite do Governo do Estado às famílias cadastradas.

Atualmente, sob a coordenação da Srª. Daguia Silvestre, a cozinha tem prestado excelentes serviços através do Programa de Alimentação Escolar - PNAE aos alunos matriculados na rede municipal por ser um espaço que conta também com uma nutricionista, ser um espaço altamente organizado, equipado e com ótimas condições de higiene, o que justifica o investimento feito pela Prefeitura para aquisição de equipamentos e utensílios novos para o local com vistas a prestação de um serviço cada vez mais de excelência.



 
FONTE: BLOG DA PMST

Comentários