SP: PESQUISA IBOPE

São Paulo – Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (20) mostra empate técnico na disputa pelo governo do estado de São Paulo. João Doria (PSDB) aparece com 20%, enquanto Paulo Skaf (MDB) tem 18%. O atual governador, Márcio França (PSB), soma 5% e Luiz Marinho (PT), 4%. 

Major Costa e Silva, do DC, marca 3% e Professora Lisete Arelaro (Psol), 2%. Também pontuaram Marcelo Cândido (PDT), Rodrigo Tavares (PRTB), Toninho Ferreira (PSTU) e Cláudio Fernando (PMN), todos com 1%. Edson Dorta (PCO) e Rogerio Chequer (Novo) não pontuaram. Brancos e nulos somam 29%, enquanto os que não souberam responder ou não opinaram são 15%.

Em termos de rejeição, Doria está em primeiro lugar, com 35% dos entrevistados dizendo que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida vem Skaf, com 23% de rejeição, e Márcio França, com 11%.

Para o Senado, a liderança folgada é do vereador paulistano Eduardo Suplicy (PT), com 28%. Esse é o primeiro levantamento do instituto que não traz o nome da senadora Marta Suplicy (MDB), que desistiu de buscar a reeleição. Sem ela, aparece na segunda colocação o também vereador Mario Covas Neto (Pode), com 17%, vindo em seguida o deputado federal Major Olímpio (PSL), com 15%. Ricardo Tripoli (PSDB) tem 6%, mesmo percentual de Cidinha (MDB). Nesta eleição são duas vagas para o Senado.

A pesquisa Ibope realizou 1.204 entrevistas no estado entre sexta-feira (17) e domingo (19). O nível de confiança estimado é de 95%, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

REDE BRASIL ATUAL

Comentários