AMÉRICA VENCE ABC NA SEMIFINAL DO CAMPEONATO ESTADUAL SUB-19

Canindé

O primeiro tempo do clássico ABC x América disputado na tarde desta segunda-feira(10) foi fraco tecnicamente, com um passes errados e com o time rubro mantendo a postura de espera. Os dois goleiros trabalharam pouco na etapa inicial. O segundo tempo começou um pouco melhor, com as duas equipes buscando mais jogo, até que o zagueiro Jeferson do ABC foi expulso. A partir dai e com um homem a mais, o América encontrou espaço e abriu o placar com Vanderson ( na foto de  Canindé Pereira, comemorando o gol com homenagem ao zagueiro Flávio Boaventura ) e  Victor ampliou logo em seguida. O gol do ABC foi marcado por Wander já aos 43 minutos da etapa final.

Com a vitória por 2 a 1 o América garantiu vaga na final do Estadual Sub-19 Loterias Caixa quando vai enfrentar o Visão Celeste, em jogo único, provavelmente na Arena das Dunas, no próximo dia 19. Se terminar empate no tempo regulamentar a decisão vai para os pênaltis. As duas equipes já estão garantidas na Copa São Paulo do ano que vem. A terceira vaga sai do confronto entre ABC x Mossoró, decidindo o terceiro lugar da competição que será disputado na próxima quinta-feira. Amanhã(11) sorteio da FNF define o mando de campo do confronto.

Preocupante o desequilíbrio dos jogadores do ABC, além de Jeferson expulso logo no inicio do segundo tempo, por volta dos 35 minutos o meia Pablo também foi expulso, complicando de vez a situação do time de Gilmar Oliveira que agora vai disputar o terceiro lugar com o Mossoró.

Outro fator que me chamou atenção depois de assistir os dois clássicos entre ABC e América foi o nível técnico das duas equipes, que na minha avaliação está muito baixo.

André Luiz, treinador do América avaliou o jogo e a classificação: ” A gente ( os treinadores ) dá uma proposta mas os merecedores são os atletas, a gente faz com que eles acreditem nas nossas propostas e nas nossas ideias mas quem está dentro de campo arriscando são eles. A gente dá só um apoio e pela experiência, pela idade a gente procura passar para eles o que é melhor. Eles fizeram tudo isso para que a gente chegasse no objetivo maior que era ganhar do rival dentro da casa dele”.

MARCOS LOPES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV