RN: POLÊMICA ENVOLVENDO CAPITÃO STYVENSON

O capitão Styvenson Valentim destacou em mensagem de áudio que não cometeu nenhuma infração no caso de carro em que ele era carona e que foi pego em blitz de trânsito nesta quinta-feira em Natal.

Policiais que participaram da ação, no entanto, reafirmam que ele estava no carro que ficou retido por cerca de uma hora por falta de documento. O condutor se negou a assinar notificação.

Styvenson, que era carona, não cometeu infração. A conduta dele, porém, gerou controvérsia.

“Eu quero saber se o carro é meu ou se eu estava dirigindo. Qual é a infração que eu cometi se eu estava de carona? Se é que eu estava… Porque eu desconheço isso aí. E passei uma hora foi? Eu tô há uma hora em casa, sentado, me balançando”, diz o capitão no áudio.

O Capitão enviou nota para o Blog reafirmando o que disse no áudio e já publicitado pelo BG.

“Sobre a notícia publicada recentemente em seu Blog, quero reafirmar que não sou proprietário do veículo mencionado nem o estava conduzindo.

Minha condição era apenas de carona e, por isso mesmo, não questionei sobre o porte de documentos.
 
Diante da abordagem policial, que muitas vezes realizei, fiz questão de me isentar, em silêncio, para que qualquer palavra não fosse interpretada como uma tentativa de ingerência.
 
É importante lembrar que o porte do Certificado de Licenciamento Anual é obrigatório, porém, desde 2016, “é dispensado quando, no momento da fiscalização, for possível ter acesso ao sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado”. É o que diz o Parágrafo Único do artigo 133 do Código de Trânsito Brasileiro.”
 
Capitão Styvenson
 
FONTE: BLOG DO BG

Comentários