RN: BLOG DO BG FAZ PROJEÇÕES DOS FUTUROS DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS

Do Lado Certo (PT/PHS/PCdoB)

Esta coligação reúne 16 candidatos. Segue a lista dos mais citados:
1º Fernando Mineiro
2º Natália Bonavides
3º Caramuru Paiva

Projeção do Blog: 1 vaga

Pela avaliação do Blog, essa coligação elege um deputado federal com uma situação muito favorável à eleição de Fernando Mineiro. A coligação, segundo os números da pesquisa Consult, não fará o segundo nome por ficar com uma sobra muito distante do quociente eleitoral de aproximadamente 190 mil votos e muito atrás das outras coligações, que chegam mais próximo da sobra.

100% RN (MDB/DEM/PP/PODE/PDT/PODE) 

Esta coligação reúne 15 candidatos. Segue a lista dos mais citados:
1º Walter Alves
2º José Agripino
3º Beto Rosado

Projeção do Blog: 2 + 1 vagas

Pela avaliação do Blog, essa coligação elege dois deputados federais, sendo Walter Alves eleito e, se não o mais votado, um dos deputados mais votados do Rio Grande do Norte. José Agripino também eleito com tranquilidade. Essa coligação também pode eleger o terceiro deputado federal na sobra, só que com menos chances que outras coligações porque deve ter uma sobra de no maximo 140 mil votos. Para conquistar a terceira vaga, a coligação depende do bom desempenho dos candidatos e ainda contar com uma quebra de votos das outras coligações. Se confirmar a terceira vaga, o eleito será Beto Rosado.

Renova RN I (PSL/SD/PSC/PV/DC)

Esta coligação reúne 16 candidatos. Segue a lista dos mais citados:

1º General Girão
2º Lawrence Amorim
3º Pastor Sandoval
4º Bertone Marinho
5º Artur Dutra
6º Renato Fernandes

Projeção do Blog: 0 + 1 vaga

Pela avaliação do Blog, essa coligação não elege diretamente um deputado federal, mas tem grandes chances de fazer um na maior sobra, que ficará bem próxima do quociente eleitoral. A coligação briga para retirar a quinta vaga da coligação Trabalho e Superação. Se conquistar, o General Girão levaria vantagem por ter sido o mais citado.

Coligação Trabalho e Superação (PSD/PTC/PR/PROS/PSB/PSDB/PRB/AVANTE/PMB/PTB/PPS) 

Esta coligação reúne 15 candidatos. Segue a lista dos mais citados:

1º Fábio Faria
2º Benes Leocádio
3º João Maia
4º Rafael Motta
5º Carla Dickson
6º Rogério Marinho
7º Karla Veruska
8º Abraão Lincoln

Projeção do Blog: 4 + 1 vagas

Pela avaliação do Blog, essa coligação elege quatro deputados federais diretamente com possibilidade de eleger o quinto na maior sobra do quociente eleitoral, que deve terminar ficando com uma sobra de votos muito próxima do quociente. Os três primeiros estariam com uma folga maior para os demais concorrentes que brigam pela quarta ou possível quinta vaga. Essa última vaga está em aberto, porém com mais chances de serem confirmadas para essa coligação.

Devem se eleger com mais folga Fábio Faria, como o mais votado da coligação; Benes Leocádio e João Maia. A quarta vaga se destaca o nome Rafael Motta como mais citado do que Rogério Marinho, e Carla Dickson. Karla Veruska e Abraão Lincoln vem mais atras.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV