NATAL: PREFEITO PRETENDE ADOTAR "MEDIDAS IMPOPULARES"

Por Robson Pires, em



O prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), declarou ao Jornal Tribuna do Norte que chega aos nove meses no cargo com a decisão de adotar “medidas duras, austera se impopulares” para que o município possa garantir que não haverá atrasos de salários e que terá recursos necessários aos investimentos. “Não tenho nenhum receio de tomar essas medidas, porque são necessárias”, afirma.

Mais por outro lado diz que vai custear o carnaval de Natal trazendo nomes de peso:

Vamos manter o Carnaval dentro do contexto que existiu até o ano passado. Todos os polos que funcionaram [vão continuar] e pretendemos trazer artistas de renome nacional, além de prestigiar também os artistas locais para que possam se apresentar e agitar o povo, trazendo alegria durante o Carnaval em nossa cidade, da mesma forma que fizemos agora no “Natal em Natal”. Isso também faz com que o turismo de eventos exista em Natal. Se aliarmos as potencialidades que a cidade tem por suas belezas naturais, ao turismo de eventos, estaremos dando uma contribuição para que o setor possa realmente se firmar e aproveitar as possibilidades econômicas, trazendo mais empregos.

Mas disse que vai demitir:

Álvaro Dias afirma que a Prefeitura tem o dobro do número de funcionários que precisaria. Ele não descarta demissões, embora reconheça que uma diminuição no número de servidores municipais esbarra em limitações impostas pela Constituição.

E quer parceria com Fátima Bezerra:

Acredito que, sim, vai melhorar. Espero que possamos manter um bom relacionamento com a governadora Fátima Bezerra (PT), até porque essa questão de divergências partidárias, ideológicas e diferenças que foram construídas em face de termos coexistido como adversários durante a recente campanha eleitoral não podem prevalecer no relacionamento institucional. A campanha acabou. Essas questões que permitiam divergências partidárias ou ideológicas interferirem no relacionamento institucional fazem parte de uma política arcaica e ultrapassada, que o povo sepultou, principalmente com o recado que as urnas trouxeram e que demostraram, claramente, que esse tipo de postura não se coaduna mais com o espírito moderno do povo brasileiro. Espero que essas questões estejam, realmente, sepultadas e possamos ter uma boa convivência com Fátima Bezerra para priorizarmos, acima de tudo, o interesse público e o bem comum da população.

E confirmou divergências com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves:

Existem, é claro, algumas divergências e discordâncias com o ex-prefeito Carlos Eduardo, mas nada que não possa ser superado, nem que se possa dizer que tenha uma gravidade maior. Pelo contrário, são divergências, dentro de um regime democrático, normais e naturais. Essas pequenas divergências vão sempre existir para que possam ser superadas pela situação que cada um encara e no sentido de procurar fazer com que as coisas sejam conciliadas da melhor forma possível.

E falou sobre sua reeleição:

Não tenho nenhuma preocupação com relação à questão de reeleição. Nem sei se terei disposição. A minha preocupação e o meu objetivo agora são trabalhar para que a cidade possa funcionar dentro da normalidade e que as medidas que estamos tomando possam surtir os efeitos que todos esperam.

TN

Comentários