RN: JUSTIÇA DETERMINA INDISPONIBILIDADE DE BENS DE ROSALBA E ROBINSON

O juiz Eduardo Pinheiro deferiu pedido do Ministério Público Estadual e decretou a indisponibilidade dos bens da ex-governadora e atual prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, do ex-secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, da Associação Marca e de outras 23 pessoas físicas ou jurídicas que são partes no processo.

Segundo o Ministério Público, os demandados são responsáveis por desvios de dinheiro público no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte, mediante a realização de termo de parceria com a Associação Marca para administração do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia – que passou por uma intervenção judicial em 2013 e depois acabou fechado, em 2016.

Já o juiz Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal, determinou a indisponibilidade de bens do ex-governador Robinson Faria, com bloqueio de R$ 6,3 milhões em contas bancárias, além de carros e imóveis.

A decisão foi tomada após pedido do Ministério Público, na ação da Operação Dama de Espadas, que investigou desvio de recursos na Assembleia Legislativa do RN.

THAÍSA GALVÃO

Comentários