RN: ROBÉRIO PAULINO OBTEVE PARECER FAVORÁVEL DO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL PARA ASSUMIR VAGA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Pouco tempo depois de entrar no processo que aprecia as contas do deputado estadual eleito Sandro Pimentel (PSOL) como parte interessada, o primeiro suplente da coligação, Robério Paulino (também do PSOL), obteve nesta terça-feira, 8, parecer favorável para assumir a vaga do colega partidário caso ele, de fato, venha a não assumir o posto na Assembleia Legislativa.

O procurador eleitoral Kleber Martins de Araújo, que assina o parecer, disse que não há “nada mais razoável que se garanta a representação popular dentro do número de vagas alcançadas no pleito pelo partido, no caso o PSOL, de modo que a diplomação do primeiro suplente para o cargo de Deputado Estadual, uma vez suspensa liminarmente a diplomação do candidato eleito, nos parece assegurar a representatividade popular”.

Ainda de acordo o parecer do procurador, Robério Paulino entrou como parte interessada no processo contra Sandro Pimentel “postulando sua diplomação/posse no mandato de Deputado Estadual, diante do interesse jurídico vislumbrado nessa representação, voltada à cassação de mandato ou diploma do candidato titular”.

Robério Paulino conseguiu 18.550 votos no pleito do ano passado. Sandro Pimentel foi considerado vencedor com 19.158. Além de Robério, o PSD, partido do atual deputado estadual Jacó Jácome (que fora derrotado no ano passado), também está observando a situação de Pimentel, e pediu a anulação dos votos do candidato eleito, vislumbrando a vaga na AL.

AGORA RN

Comentários