HOJE TEM AMÉRICA X ABC NA DISPUTA DO PRIMEIRO TURNO

Passados apenas um mês e meio do início da nova temporada, os dois principais clubes do Rio Grande do Norte vão protagonizar, nesta quarta-feira, 20, a partir das 20h30, a primeira grande decisão do futebol potiguar. América e ABC se enfrentam na Arena das Dunas pela final da Copa Cidade do Natal, torneio equivalente ao primeiro turno do Campeonato Estadual.

A expectativa é de que haja casa cheia. Até a véspera do confronto, mais de 14 mil ingressos já haviam sido vendidos. A assessoria de imprensa da Arena das Dunas comunicou que são esperados cerca de 18 mil torcedores no palco da Copa de 2014 para acompanhar o segundo Clássico-Rei da temporada.

Para esta partida, o técnico do América, Moacir Júnior, teve 10 dias de preparação. O último jogo rubro foi disputado no dia 10 de fevereiro, contra o ASSU. De lá pra cá, apenas treinamentos intensos no CT e na Arena das Dunas tomaram o tempo dos atletas, algo festejado pela comissão técnica americana.

Do outro lado, no mesmo intervalo, o ABC disputou dois jogos importantes: pela Copa do Brasil, contra o Galvez-AC, em Rio Branco, onde venceu por 1 a 0; e pela Copa do Nordeste, contra o CRB-AL, em Natal, onde jogou com o time reserva e empatou em 0 a 0. O Alvinegro, naturalmente, chega mais desgastado para a final, dada a sequência de jogos.
Quem vencer o Clássico-Rei desta quarta-feira vai garantir a vaga na final geral do Campeonato Potiguar de 2019, bem como uma das vagas na Copa do Brasil de 2020 e, pelo menos, a vaga na fase preliminar da Copa do Nordeste do ano que vem. O América, por ter sido líder na fase de pontos corridos, joga pelo empate para ficar com o troféu nesta noite.

AGORA RN

Comentários