RN: NOVO AEROPORTO PERDEU CERCA DE 200 MIL PASSAGEIROS

O superintendente do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves (São Gonçalo do Amarante), Ibernon Gomes, participou de audiência pública realizada na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (27) para discutir os altos preços das tarifas aéreas cobradas para quem deseja chegar ou sair de Natal pelo solo potiguar. Ele explicou que o terminal não possui responsabilidade em torno do problema, já que as taxas cobradas pelo terminal RN são as mais baratas do país, mas revelou que o Estado perdeu nos últimos cinco anos, após a inauguração do novo aeroporto, cerca de 200 mil passageiros se comparado com números do antigo Augusto Severo (foto).

“O aeroporto Augusto Severo recebia 2,6 milhões de passageiros por ano, enquanto nós, com uma estrutura muito maior, recebemos 2,4 milhões. Estamos abertos para dialogar e colaborar da melhor forma possível para que o cenário mude”, disse Ibernon Gomes.

Na audiência, representantes do Governo do Estado afirmaram que estão discutindo junto às companhias aéreas a redução nos preços das passagens. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado; o secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier; e a secretária de Turismo, Ana Costa, expuseram informações sobre o debate que tem ocorrido junto às empresas e garantiram que as isenções fiscais praticadas deverão ter contrapartidas.

“Precisamos amarrar as contrapartidas. A concessão de 12% não tem nenhum tipo de amarra. Esse é o principal problema da redução do ICMS do QAV concedida no estado. Nossa conversa é no sentido de que queremos fomentar o turismo do RN. O modelo não funcionou, com perda de arrecadação e sem o retorno. Queremos construir um novo modelo para fomentar a indústria do Turismo e também que colabore com os natalenses que querem viajar”, explicou Carlos Eduardo Xavier. “Nossos operadores não conseguem vender mais os nossos destinos devido aos preços das passagens aéreas e falta de conectividade do nosso destino”, lamentou Ana Costa.

GRANDE PONTO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV