RN: GOVERNO DESISTE DE ANTECIPAR ROYALTIES

A governadora Fátima Bezerra (PT) desistiu de antecipar os royalties do petróleo a que o Rio Grande do Norte tem direito. O Governo do RN chegou a realizar um pregão há alguns meses atrás, mas nenhuma instituição financeira se interessou pelo negócio. 
Agora, a equipe econômica do Estado diz que a ideia é utilizar os recursos a medida que os mesmos forem entrando nos cofres potiguares para quitar as folhas em atraso. A medida foi informada ao Fórum de Servidores em reunião realizada nesta quinta-feira (27), com a presença da própria governadora. Mas, neste mês de junho a administração petista já avisou que será impossível abater qualquer salário em atraso, devido a redução do FPE previsto para junho. O Governo disse aos sindicatos que continua em busca de recursos extraordinários, conforme informou o SINPOL-RN. 
Ainda de acordo com as informações repassadas na reunião, existe a possibilidade de, nos próximos meses, o Governo pagar o salário de novembro de 2018 de forma parcelada, usando os royalties. No entanto, não foi estabelecido nenhum prazo.
GRANDE PONTO

Comentários