ABC FOI REBAIXADO PARA SÉRIE D

O ABC está rebaixado para Série D com uma rodada de antecedência. O rebaixamento foi decretado na tarde deste domingo, 18, após vitória do Treze/PB, fora de casa, contra o Confiança/SE por um a zero. O gol solitário do duelo foi marcado por Diego Ceará, aos 33 da segunda etapa.
Com o vitória, o clube paraibano chegou aos 18 pontos, assumiu a 8ª colocação do Grupo A da Série C. Por sua vez, o ABC, após o empate deste sábado contra o Sampaio Corrêa/MA por 1 a 1, dentro do Frasqueirão chegou aos 15 pontos. Mesmo que vencesse o Globo FC, que também luta contra o rebaixamento, na última rodada, o Alvinegro potiguar não tem mais condições matemáticas de ultrapassar o rival paraibano da tabela de classificação, pois só pode chegar aos mesmos 18 pontos que o Treze/PB já tem, porém só teria acumulado quatro vitórias – o clube paraibano já tem 5.
O resultado do Treze/PB, no entanto, não garante o clube na próxima edição da Série D. Com uma vaga em aberto no rebaixamento, a disputa do clube de Campina Grande agora é com o Globo FC, que tem 16 pontos na tabela e entra em campo às 18h deste domingo contra o Santa Cruz, em Recife/PE, ainda pela penúltima rodada. No próximo final de semana, confrontos regionais, ambos no sábado, 24, às 17: No Amigão, em Campina Grande/PB, Treze/PB e Botafogo medem forças, enquanto em Ceará-Mirim/RN, Globo FC recebe o ABC.
Tribuna do Norte

Comentários