RN: ELEIÇÃO NO AMÉRICA COMEÇA GANHAR FORMA

A eleição no América começa ganhar forma e caras para a sucessão do atual presidente Eduardo Rocha, que mais uma vez reafirmou que não será candidato a reeleição.

Ao longo desta sexta-feira(30) conversei com alguns conselheiros e ex-dirigentes do América sobre os nomes que estão postos, Ricardo Valério, diretor comercial do clube, Pepeu Lisboa que é diretor administrativo e Leonardo Bezerra, diretor de futebol.

O que apurei também é que os nomes que estão dentro de um leque, aberto pelo presidente Eduardo Rocha, o que demonstra claramente não existe restrição a nenhum dos indicados.

Mas também das várias conversas que tive por telefone, ouvi de boa parte a afirmação que “se Eduardo fosse candidato ganharia mais uma vez”.

Restrição

Um cardeal de penugem embranquecida – por enquanto não vou divulgar o nome – é que tem manifestado restrição ao nome de Leonardo Bezerra e por uma alegação, com o todo respeito, extremamente simplória. Alega o cardeal, que Leonardo Bezerra tem laços familiares com o ex-presidente Alex Padang.

Leonardo Bezerra, é um dirigente que nos últimos anos tem vivenciado o América e o futebol do lado de “dentro” e quem uma visão moderna de futebol, e penso que preparado para o cargo de presidente do clube rubro.

Teve um rápido afastamento do clube, mas depois das arestas aparadas ( teve divergência quando da contratação de Ney da Mata )  voltou e participou ativa e diretamente do futebol na conquista do Estadual.

Dos nomes que foram postos na mesa pelo presidente Eduardo Rocha, vejo na dobradinha Leonardo Bezerra para presidente e Ricardo Valério para vice, uma chapa capaz de fortalecer o América e que une todas as vertentes, inclusive da torcida.

Agora,  alguém imaginar que pelo fato de ter laços familiares com o ex-presidente Alex Padang, Leonardo Bezerra seria um “braço” do ex-dirigente dentro do clube é extrapolar todos os limites do bom senso.

Autonomia

Conversei com Leonardo Bezerra sobre o assunto e ele mostrou-se disposto a enfrentar o desafio.

Marcos Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV