RN: PRIMEIRA ADVOGADA TRANS


Maitê Ferreira, 24 anos
Foto: cedida
“Me graduei na Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido), universidade que amo e prezo muito, e colecionei vários “títulos” que só revelam a exclusão das pessoas trans no ambiente acadêmico: sou a primeira mulher trans a obter o bacharelado em Direito da Ufersa, a primeira mulher trans a ingressar num curso de pós-graduação em Direito na Ufersa, a primeira mulher trans a ser representante discente num colegiado de pós-graduação e a primeira mulher trans a ingressar num Mestrado em Direito no interior do Nordeste”, disse em entrevista recente.
Maitê também possui experiência profissional trabalhando enquanto fotojornalista e noticiando a pauta sindical em Mossoró e região.
Com a carteira profissional da OAB em mãos, tem como pretensão exercer a advocacia utilizando-na enquanto instrumento de combate à violência contra as mulheres e contra a violência LGBTFóbica – recentemente equiparada pelo STF ao crime de racismo.
A tradicional solenidade de entrega de carteiras ocorrerá nesta quinta-feira, 8, a partir das 17h, na sede da OAB Subseccional Mossoró – localizada na Rua Duodécimo Rosado, 1125, Nova Betânia.
Blog da Carol Ribeiro, em Mossoró.

Comentários