NATAL: MEIA MARATONA DO SOL



Por Breno Perruci/@eaiboracorrer

Neste próximo sábado (21), a capital potiguar será agitada pela 6ª edição da Meia Maratona do Sol que vai reunir mais de 7 mil participantes inscritos, sendo cerca de 3 mil de fora de Natal. Só esses números já denotam a grandeza do evento e resumir essa representatividade apenas ao universo de corredores pode soar como desinformação. 

Um acontecimento dessa envergadura mexe com a cidade toda e não só no campo esportivo. Causa impactos diretos no turismo, na economia, nos costumes, e é aí onde quero entrar. É bem verdade que a realização das corridas de rua dentro de uma proposta massificada e profissionalizada é um movimento ainda relativamente recente em se tratando de Nordeste, ainda mais aqui no Estado. Basta ver que a Meia do Sol vai agora pra sua sexta edição apenas.

Em centros maiores do país e por todos os demais continentes já existe uma cultura forte de valorização de corridas assim como símbolos das cidades. As pessoas tomam as ruas pra vivenciar a festa e me refiro aos não corredores mesmo. As famílias vão às calçadas assistir, aplaudir, incentivar, vibrar. 

Eu vi e vivi isso pessoalmente no Rio de Janeiro e em Santiago no Chile, por exemplo. E porque não trazer isso pra cá também? É um novo costume saudável para corredores e não corredores que podemos, sim, aos poucos ir incutindo nas nossas tradições. Por que não termos uma grande corrida como um de nossos eventos símbolo?

Neste sábado, escolha seu ponto no percurso da Meia do Sol e vá nos dar essa forcinha. E vale lembrar que terão sete palcos com bandas locais ao vivo tocando durante a prova ao longo do percurso. Tem rock, forró, samba, reggae. Ou seja, além de assistir e viver as emoções de uma prova assim, você ganha uma opção de lazer dançando e se divertindo de uma forma diferente. Pense nisso!

Meia do Sol

Consolidada como uma das mais importantes do país, a prova movimentará a capital potiguar neste sábado (21). Com largada às 16h e chegada na Arena das Dunas, a Meia do Sol conta uma estrutura de nível internacional. Para garantir a qualidade no momento da corrida, aos mais de sete mil atletas que irão correr, mais de 400 pessoas trabalharão durante o evento, em áreas como segurança e assistência aos participantes.

Comentários