SÃO TOMÉ: MENSAGEM DO PADRE NEY LOPES

MENSAGEM DO PADRE FRANCISCO NEY LOPES POR OCASIÃO DA NOMEAÇÃO PARA A PARÓQUIA DE SANTO ANDRÉ DE SOVERAL, NO JARDIM AEROPORTO, PARNAMIRIM/RN

Amados irmãos e irmãs, 

Prosseguindo o itinerário missionário e ministerial na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, a Sua Excelência Reverendissima Dom Jaime Vieira Rocha, por meio do setor comunicação da Arquidiocese de Natal anuncia as novas transferências, dentre elas a contendo a minha. Quero aqui agradecer ao nosso pastor pela confiança em mim depositada desde o dia em que disse SIM a Deus, SIM a vocação, SIM pela oração consecratoria e imposição das mãos de Sua Excelência. Estou de coração aberto a viver de modo pleno o meu ministério sacerdotal por meio dessa Santa Igreja e pastores que a conduzem! 

Quero externar minha gratidão aos meus até então paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, minha primeira paróquia. Quantos momentos bons construimos aqui, quantos avanços nas áreas pastoral, administrativa e por assim dizer, mais ainda na área humana e no campo espiritual. Tenho plena convicção que dei o meu melhor por essa porção do povo de Deus. Ele é testemunha de tudo o que eu sonhei e fiz por esse povo, quantas lágrimas derramadas e sorrisos largos por desafios e conquistas, pelas amizades estabelecidas, pelos diversos momentos em que partilhamos da mesma fé em Cristo Jesus. Não poderia jamais esquecer de Nossa Senhora da Conceição, ela foi a primeira a me acolher, a compreender as minhas inquietudes, a iluminar meu caminho a interceder por mim, querida Mãe, a ti minha gratidão eterna. Pela festa dedica a ela maior evento dessa comunidade paroquial! Quantas alegrias e sonhos!!! Obrigado querido povo, obrigado que caminharam comigo ao longo desses 5 anos e 8 meses. Obrigado por tudo! Levarei sempre no meu coração todos aqueles que foram luz no meu caminho! Que a Virgem da Conceição os cubra cada vez mais com seu manto de amor! Não direi adeus, mas um até breve! 

Me dirijo agora a todos aqueles que compõe a Paróquia de Santo André de Soveral, onde serei enviado para viver convosco como pastor pelos próximos anos que se seguem. Quero dizer que estou indo de coração aberto pra vivermos a fé de modo pleno, de plantar sempre mais o reino de Deus nessa porção do Senhor a mim confiada. Quero desde já contar com as orações de todos e o pleno desejo de darmos continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelos meus antecessores e fazer dessa paróquia cada vez mais viva e dinâmica! Rezemos uns pelos outros, para que o Amor de Deus seja pleno em nós! A todos minhas orações e preces! Até o próximo 07 de outubro, com a graça de Deus! Que Nossa Senhora da Conceição e Santo André de Soveral interceda por nós e por todos e que as bençãos de Deus seja uma constante em vossa vida e em suas famílias! 

Fraternalmente, 

Pe. Francisco Ney Lopes

Comentários