RN: ACORDO PARA EXPORTAÇÃO DE MELÃO PARA CHINA SERÁ FECHADO EM NOVEMBRO





O acordo comercial para a exportação do melão potiguar para a China ainda não foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro entre os acordos que foram firmados nesta sexta-feira (25). Pelo que foi apurado pelo portal GRANDE PONTO, a assinatura deverá ficar para novembro, quando o primeiro ministro chinês, Li Keqiang, virá ao Brasil.

O assunto foi tema de um post nas redes sociais do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), que escreveu: “a última etapa para se concluir este grande avanço é a vinda do primeiro-ministro da China para assinar o acordo comercial, que liberará as exportações para o mercado chinês do nosso melão, durante sua visita oficial ao Brasil”.

O empresário Luiz Roberto Barcellos, dono empresa Agrícola Famosa e presidente do COEX também falou sobre o assunto: “Exportamos muito melão para a Europa e agora vamos ter a oportunidade de mandar a nossa fruta pra China, um país que tem uma tradição de comer muito essa fruta e temos certeza que será muito bom pra toda a cadeia produtiva, produzindo mais e gerando mais empregos e mais renda”, disse.

O secretário de Agricultura do RN, Guilherme Saldanha confirmou ao GRANDE PONTO que o acordo será concluído na visita oficial do ministro chinês ao Brasil. “A expectativa é essa, que o presidente [da China] venha pra cá em novembro e aqui ele assine alguma coisa de acordo comercial, pelo menos essas são as informações que a gente está tendo”, afirmou.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV