NORDESTE REGISTRA PRIMEIRO CASO DE SUSPEITA POR CONTAMINAÇÃO DO CORONAVÍRUS

Redação / Portal da Tropical

Nordeste registra o primeiro caso de suspeita por contaminação do Coronavírus. O caso foi notificado no Ceará e o paciente está internado em isolamento em uma unidade hospitalar em Sobral, região Norte do estado. Ele voltou há 12 dias da China onde estava em viagem a trabalho. Conforme informações colhida nas Tribuna do Ceará  a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) informou que o estado de saúde dele é estável. 
Na noite desta quarta-feira (29), o Ministério da Saúde confirmou que já são 9 pacientes com suspeitas de contaminação pelo “nCoV-2019”, definição técnica do novo coronavírus. Os casos estão distribuídos em seis estados do país. O Ceará seria o único do Nordeste. São Paulo (3), Santa Catarina (2), Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), Paraná (1) e Ceará (1). 
Para ser considerado um caso suspeito, o paciente tem que apresentar tosse e febre e ter estado na China nos últimos 14 dias. Neste caso, ele é colocado em isolamento e são feitos testes para influenza ou outra gripe. Caso os exames não acusem essa possibilidade, é feito o teste para coronavírus.

Comentários