NATAL: HOJE DEVERÁ SER ANUNCIADO A EMPRESA VENCEDORA DA LICITAÇÃO DO HOSPITAL DE CAMPANHA


A Secretaria Municipal de Saúde do Natal deverá anunciar nesta quinta-feira, 30, a empresa vencedora da licitação para contratação de profissionais diversos, com exceção de médicos. A pasta depende dessa empresa para colocar em operação o Hospital de Campanha montado no antigo Hotel Parque da Costeira, na Via Costeira.
O primeiro processo licitatório foi anulado pelo prefeito Álvaro Dias após dar chabu.
De acordo com o titular da SMS Natal, George Antunes, o contrato que será assinado com a empresa vencedora tem orçamento fixado em R$ 19 milhões para o período de seis meses. O recurso, segundo ele, só será aplicado em sua totalidade caso ocorra a efetiva prestação do serviço. Parte dos profissionais contratados serão direcionados ao Hospital dos Pescadores, nas Rocas, e ao Hospital Infantil Sandra Celeste, em Lagoa Nova.
Com a Cooperativa Médica, que vai fornecer mão de obra médica para escalas ordinárias e plantões, o contrato é de até R$ 3,6 milhões por seis meses. Há ainda contratos para assistentes de serviços gerais e vigilantescujosvalores não detalhados pela SMS Natal. Nesta semana, a Justiça do Trabalho proibiu a  SMS de contratar profissionais médicos por meio de empresa terceirizada, determinando que a contratação fosse de forma direta, em caso de temporária, ou por cooperativas.
TRIBUNA DO NORTE

Comentários