RN: SETOR PRODUTIVO PRESSIONA O GOVERNO DO ESTADO

Após mais de três horas entre entidades do setor produtivo do Rio Grande do Norte e agentes do Governo do Estado, incluindo a chefe do Executivo, a governadora Fátima Bezerra, decidiu-se que haverá a formação de um grupo de trabalho para municiar com informações o novo decreto, previsto para quinta-feira (23), e no qual será prorrogado a quarentena no RN.
A questão objeto de conflito é se a prorrogação se dará nos termos atuais, com o fechamento do comércio, ou se reeditará ato de março, quando parte do comércio podia funcionar, desde que houvesse precauções sanitárias.
“Serão quatro pessoas das entidades de classe, mais quatro do governo e também queremos a participação de consultores”, explicou ao Blog do Dina o presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz.
Durante a reunião, o secretario de Planejamento do Estado, Aldemir Freire, afirmou que ensaiar a reabertura do comércio neste momento seria “um risco muito grande”.
Com a formação de um grupo de trabalho, as entidades do setor produtivo esperam que pelo menos um meio termo seja alcançado, ou seja, um decreto mais amenos que o atual, mas mais rígido do que o permitiu à abertura parcial do comércio.
O clima no setor produtivo é de frustração.
O setor não esperava que o governo dissesse quando vai abrir o comércio, mas que sinalizasse com gestos que indicassem a retomada gradual.
“Tudo tem que ser estudado. O que a gente não gosta é de ver decretos prorrogando o estado atual, com tudo fechado, sem nem ter ideia de quando podemos retomar aos poucos”, desabafou ao Blog do Dina outra participante da reunião, que pediu para ser preservado.
blog do Dina

Comentários