RAPIDINHAS...


🇧🇷 Na política nacional

– Celso de Mello nega acesso de Flávio Bolsonaro a depoimento de Paulo Marinho. O ministro determinou que o procurador-geral da República e a delegada Christiane Corrêa Machado sejam comunicados da decisão com urgência, inclusive por WhatsApp.

– Polícia Federal vai ao Planalto e recolhe câmera usada para gravar reunião ministerial. A disponibilização dos equipamentos de filmagem havia sido determinada em ofício do ministro Celso de Mello, do Supremo.

– Senado aprova Medida Provisória que altera cargos e funções na Polícia Federal. Foram criadas 45 funções comissionadas e 471 gratificadas.

⚖ Justiça

– Brasil alcança marca de 10 mil adoções de crianças em 5 anos. Levantamento mostra que 5.026 crianças estão aptas para adoção. O tempo entre o pedido e a aprovação da adoção é de 4,3 anos.

– Em sessão cerimônia virtual, Barroso toma posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Bolsonaro, Maia e Alcolumbre acompanharam virtualmente o evento.

💲 Na economia

– Dólar cai mais de 2% e vale R$ 5,458, menor patamar desde abril. Quarta baixa consecutiva da moeda norte-americana ante o real aconteceu com visão de menor risco político no Brasil.

– Falta planejamento para reabertura econômica, avalia presidente da CNI. Robson Braga de Andrade afirma que imprevisibilidade é o fator que mais afeta os empresários do setor industrial.

⚽ No esporte

– Euroliga 2019/2020 é cancelada. Torneio com times de diferentes países europeus termina sem campeão.

🌐 Internacional

– Espanha amplia relaxamento e quer volta de turistas em julho. Ruas das principais cidades voltam a ficar mais movimentadas.

– Procuradoria venezuelana pede que partido de Guaidó seja declarado ‘terrorista’. No pedido ao Supremo Tribunal de Justiça, o procurador-geral mencionou que membros do partido de Juan Guaidó participam de atos violentos desde 2002 e, mais recentemente, “financiaram uma incursão mercenária contra nosso território”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV