RAPIDINHAS...

 - A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22) parte das modificações feitas pelo Senado no projeto que aumenta para 10 anos a validade da Carteira Nacionalde Habilitação e altera alguns trechos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Agora, as novas regras vão à sanção ou veto do presidente Bolsonaro.

- Os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, se reuniram nesta terça-feira (22), em Brasília, com parlamentares para discutir sobre a proposta de reforma tributária. Paralelamente, Câmara e Senado discutem propostas sobre o tema, mas ainda não há definições do que será feito. 

Na justiça

- O ministro Joel Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou o pedido de liminar de Cristiane Brasil (PTB) e manteve a prisão preventiva da ex-deputada. Segundo o ministro, a defesa de Cristiane Brasil não comprovou irregularidades na prisão. Cristiane é acusada de desvios em contratos da Fundação Leão XIII, voltada para a assistência social no Rio de Janeiro.

Na economia

- Funcionários do Correios do Rio Grande do Norte encerraram a greve nesta terça-feira (22) e retomaram os serviços normalmente a partir das 22h do mesmo dia. A retomada foi decidida em assembleias da categoria, após a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que aprovou um reajuste de 2,6% e determinou a volta ao trabalho. 

- O Ministério da Economia estima que as contas federais vão encerrar 2020 com um rombo de R$ 861 bilhões, mais do que o esperado no  último relatório, divulgado em julho,  que previa um déficit fiscal de R$ 787 bilhões. O anúncio foi divulgado nesta terça-feira (22) no relatório bimestral que avalia a arrecadação e os gastos do governo. 

No esporte

-  Mesmo com um surto de covid-19 no time, o Flamengo superou os 11 desfalques e venceu nesta terça-feira o Barcelona-EQU por 2 a 1, no Estádio Monumental, com gols de Pedro e Arrascaeta (Martínez descontou). Com o resultado, o Rubro-negro chega aos nove pontos e fica em boa situação para se classificar no Grupo A. O Barcelona, com zero ponto, está eliminado.

No mundo 

- O presidente dos EUA, Donald Trump, atacou a China e disse que o país é o responsável pela pandemia do novo coronavírus durante discurso na Assembleia Geral da ONU desta terça-feira (22). Trump voltou a chamar a covid-19 de “vírus chinês” e disse que a China proibiu viagens domésticas, mas permitia que voos saíssem do país para outras partes do mundo.

Gustavo Negreiros

Comentários