RAPIDINHAS...

 - O governo federal vai liberar R$ 2,5 bilhões para que o Brasil ingresse na Covax Facility, aliança internacional por vacinas contra o coronavírus. O presidente Jair Bolsonaro editou duas medidas provisórias, que tratam do ingresso na aliança e da liberaçao dos recursos e devem ser publicadas no Diário Oficial da União em breve. 

- A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, rejeitou a nota técnica elaborada por uma das secretarias de sua pasta que tenta desqualificar e reformular o Guia Alimentar Para a População Brasileira.
Elogiado por cientistas e profissionais de saúde do país e do mundo, ele orienta que as pessoas evitem alimentos processados.

Na justiça

- Após a Assembleia Legislativa do RJ aprovar por unanimidade o prosseguimento do processo de impeachment contra Wilson Witzel (PSC), o governador afastado será julgado por um tribunal misto, composto por cinco deputados estaduais e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio.

Na economia

- O ministro da Economia, Paulo Guedes, trouxe de volta o plano defendido no início do governo de fazer um corte nas contribuições do Sistema S e do Simples Nacional. No  Sistema S, Guedes pretende reduzir em 40% as alíquotas que as empresas do Sistema S pagam sobre cada salário acima de um salário mínimo. Para quem ganha até esse patamar, a contribuição seria suspensa.

- Os donos de micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais (MEIs) que escolheram prorrogar os vencimentos dos tributos federais do Simples Nacional dos meses de março, abril e maio terão que fazer esses pagamentos a partir de outubro.

No esporte

- A CBF e os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro decidiram, nesta quinta-feira (24), que cada time precisa ter no mínimo 13 atletas saudáveis – ou com testes negativos para Covid-19 – para poder entrar em campo. Até hoje esse limite não existia e não havia padrão para decidir quando um jogo teria que ser adiado.

No mundo

- O deputado Juan Emilio Ameri, de 47 anos, foi flagrado trocando carícias com uma mulher diante da câmera do computador em plena sessão virtual do Congresso da Argentina que tratava sobre pagamento de pensões a aposentados, nesta quinta-feira (24). Ele foi suspenso por 180 dias. 

- A Califórnia (EUA) recebeu nesta quinta-feira (24) os primeiros bombeiros mexicanos que irão ajudar a combater os incêndios florestais no estado. Segundo a Comissão Nacional de Florestas do México, 101 homens serão enviados no total. Nesta quinta, apenas 35% das chamas no parque estavam controladas.

Gustavo Negreiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV