ARÊS: PESQUISA ELEITORAL

 

Como já está virando tradição nas eleições 2020, o Blog do BG publica hoje mais uma pesquisa eleitoral de um município potiguar. Dessa vez no município de Arês em um estudo realizado pelo instituto Seta. O primeiro ponto levantado, como de costume, são os números para prefeito da cidade. Nesse quesito, de forma estimulada, com o eleitor tendo acesso aos nomes dos candidatos, como de fato acontece nas eleições, os dois principais nomes da disputa estão tecnicamente empatados com leve vantagem para o vice-prefeito João Elias.

Enquanto João aparece em primeiro com 48,1% das intenções de voto. o empresário e ex-candidato a prefeito Bergson Iduíno aparece em segundo com 47,6%. Uma diferença numérica de apenas 0,5% de preferência do eleitorado. Tanto indecisos, quanto brancos e nulos, somaram 1,2%.

A coleta dos dados para os estudos em Arês aconteceram no último dia 9 de outubro com 400 eleitores de todas as regiões do município. Os resultados foram calculados com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-03257/2020.

BG

Comentários