BOLSONARO LIDERA MAIS UMA PESQUISA

 O presidente Jair Bolsonaro seria reeleito se as eleições fossem realizadas hoje. A informação foi identificada pela pesquisa Exame/Ideia, divulgada nesta sexta-feira (9).

Em projeção para o primeiro turno, Bolsonaro (sem partido) teria 30% das intenções de voto, contra 18% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e 10% de Sergio Moro (sem partido). Ainda de acordo com a pesquisa, Ciro Gomes (PDT) teria 9%; Luciano Huck (sem partido), 5%, e João Doria (PSDB), 4%.

Em seguida, viriam Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 3%; Marina Silva (Rede), com 2%; João Amoedo (Novo) com 1%, e Flávio Dino (PCdoB) com 1%. Brancos e nulos ficam em 9%. 10% responderam que "não sabem".

Já quanto ao segundo turno, numa disputa entre Bolsonaro e Moro, o atual presidente venceria com 41% dos votos. O ex-ministro teria 35%. Contra Lula, Bolsonaro chegaria a 43%, e o petista, a 33%. Caso o outro candidato fosse Doria, Bolsonaro teria 42% das intenções de voto, contra 21% do governador de São Paulo.

Analisando os votos por região e escolaridade, Bolsonaro também ganahria em todos os cenários. Ele teria uma vantagem maior entre eleitores com ensino fundamental (37%). Já por região, a maior vantagem seria no Norte (38%). Em seguida, viriam Centro-Oeste (35%) e Nordeste (31%).

Tendo renda como critério, Bolsonaro também conseguiria reeleição. A maior vantagem seria entre a classe C, na qual 31% afimaram que votariam no atual presidente. Entre as classes A e B, ele teria 27%. Já entre D e E, as intenções de voto ficaram em 24%.

A pesquisa teve 1.200 participantes de todas as regiões do Brasil, e ocorreu por telefone entre  5 e 8 de outubro. A margem de erro ficou em 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: CNN

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários