PARNAMIRIM: PESQUISA ELEITORAL

 

O Blog do BG não para nas eleições 2020 e segue publicando pesquisas eleitorais de vários municípios potiguares. Dessa vez, os números divulgados são de Parnamirim, terceiro maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, em estudo realizado pelo instituto Consult. Como de costume, os primeiros resultados apresentados são os números da corrida pela Prefeitura da cidade. No quesito estimulado, que simula o cenário real das eleições, com o eleitor tendo acesso aos nomes dos candidatos, o prefeito Rosano Taveira lidera com 34,2% das intenções de voto.

Quem aparece em segundo é a vereadora Professora Nilda com 17,6% da preferência do eleitorado. O ex-prefeito Maurício Marques foi o terceiro mais citado com 5,8%. Brancos e nulos somaram 20,2%. Já os indecisos, 18,6%. Os demais nomes não atingiram a margem de erro.

Para a realização do estudo, foram entrevistados 500 eleitores, de 17 localidades de Parnamirim, no dia 10 de outubro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 4,1% e com nível de confiabilidade de 95%. A pesquisa do instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RN-06392/2020.


BG

Comentários