RJ: PESQUISA IBOPE PARA PREFEITO

 Segundo a pesquisa, Paes tem 32% das intenções de voto. Crivella e Martha Rocha aparecem com 14%. Benedita tem 9%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Luiz Lima (PSL) aparece com 4% das intenções de voto, e está tecnicamente empatado com Benedita. Renata Souza (PSOL) tem 2% das intenções de voto, mesma pontuação de Eduardo Bandeira de Mello (Rede).

Fred Luz (Novo) e Paulo Messina (MDB) somam 1% cada. Cyro Garcia (PSTU), Glória Heloíza (PSC), Clarissa Garotinho (PROS), Suêd Haidar (PMB) e Henrique Simonard (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos somam 15%, e 5% dos eleitores não souberam ou não quiseram responder em quem votariam.

O Ibope entrevistou 1.204 eleitores entre os dias 28 e 30 de outubro, de quarta a sexta-feira desta semana. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-09598/2020. O nível de confiança - isto é, a probabilidade de que os resultados representem o momento do eleitorado - é de 95%.

Segundo turno

O Ibope mediu pela primeira vez cenários de segundo turno envolvendo Martha Rocha (PDT) e Benedita da Silva (PT). Na pesquisa divulgada no último dia 15, o único cenário estudado havia sido um eventual segundo turno entre Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos).

De acordo com a pesquisa divulgada nesta sexta, Paes soma 41% em um segundo turno contra Martha Rocha, que aparece com 34% neste cenário. Paes supera Martha Rocha acima da margem de erro, segundo o Ibope. Brancos e nulos somam 21%, e 3% não souberam ou não quiseram responder.

Em relação a Paes e Crivella, o candidato do DEM teria 51% das intenções de voto neste cenário de segundo turno, contra 19% de Crivella. Brancos e nulos somam 27%, e 2% não opinaram.

Contra Benedita, Paes chega a 46% das intenções de voto, enquanto a candidata do PT figura com 23%, segundo o Ibope.Carlos Silva (PCO) tiveram menos que 1%.

JORNAL EXTRA 

Comentários