NATAL: VACINAÇÃO DAS PRIMEIRAS DOSES DA VACINA CORONAVAC TERMINA HOJE

 A capital potiguar planeja terminar nesta sexta-feira (22) a aplicação da primeira dose da CoronaVac nos grupos prioritários. A informação está em um levantamento feito pela Folha de SP, que mostra que a maioria das capitais deve acabar a aplicação da primeira dose até a semana que vem.

A segunda imunização dos profissionais de saúde e idosos em instituições de longa permanência (como abrigos), irá respeitar um intervalo de duas semanas.

Natal recebeu 24.470 doses da vacina chinesa e iniciou a vacinação contra a Covid-19 na manhã da última quarta-feira (20), exclusivamente em quatro pontos de drive thru: Ginásio Nélio Dias, Shopping Via Direta, Arena das Dunas e Palácio dos Esportes. A ação acontece das 8h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que em dois dias de Campanha de Vacinação contra a Covid-19, o município de Natal já imunizou 7.069 profissionais de saúde nas estruturas montadas em esquema de drive-thru na capital até esta quinta-feira (21).

Em função da grande procura, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal estendeu o funcionamento dos drives de vacinação para esta sexta-feira (22), o que não estava previsto anteriormente.

De acordo com o levantamento da Folha, além de Natal os municípios que preveem encerrar a aplicação da primeira dose mais cedo, já nesta sexta, são Belo Horizonte e Vitória. Entre eles, a capital mineira foi a que recebeu mais unidades: 128 mil, das quais metade foi reservada para ser distribuída daqui a até três semanas.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV