RN: MORADORES DE OUTRAS CIDADES PODERÃO RECEBER VACINA DA COVID-19 EM NATAL

Moradores de outras cidades poderão receber a vacina contra a Covid-19 em Natal. A afirmação foi feita pelo prefeito da capital, Álvaro Dias (PSDB), nesta quinta-feira (14), ao apresentar o Plano Municipal de Vacinação. De acordo com o gestor, que também é médico, não será exigida dos pacientes a apresentação de comprovante de residência em Natal no ato da vacinação.

“A prefeitura não irá pedir assinatura de termo de consentimento, apenas dados de identificação e endereço dos vacinados para monitorar e reportar informações ao Ministério da Saúde em caso de efeitos colaterais. Também não é necessário morar em Natal para tomar a vacina. Pessoas de outros municípios podem vir a tomar a dose na capital” informou o prefeito.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, para tomar a vacina, deverão ser apresentados pelos pacientes um documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço.

O objetivo da Prefeitura é iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19 na semana que vem. As doses serão encaminhadas pelo Ministério da Saúde. A previsão dada pelo Ministério é que a vacinação inicie de forma simultânea em todo o país na próxima quarta-feira (20).

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários