SÃO TOMÉ: BABÁ É ELEITO PRESIDENTE DA FEMURN

 O prefeito Anteomar Pereira, o Babá, do município de São Tomé, foi eleito nesta sexta-feira (15) para a Presidência da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). A eleição da nova Diretoria ocorreu na sede da Femurn, em Natal, de forma consensual, ou seja, tendo apenas Babá como candidato.

A chapa para o biênio 2021-2022 contemplará representantes de todas as regiões do Estado. O prefeito Júlio César, de Ceará-Mirim, será o 1º vice-presidente, representando a região Metropolitana. O prefeito Luciano Santos, de Lagoa Nova, será o 2º vice, indicado pelo Seridó. Já o Agreste será representado por Valdenício Costa e o Mato Grande pelos prefeitos Manoel Santos (João Câmara) e Marina Marinho (Jandaíra). O prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira, representa a região do Trairi na 1ª Secretaria. Outros prefeitos das regiões Oeste, Central, Alto Oeste também estão na chapa eleita.

CONSENSO

A eleição consensual do prefeito de São Tomé para a Femurn só foi possível graças a um acordo entre ele e o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, que retirou sua candidatura no último dia 8 de janeiro e passou a apoiar a chapa liderada por Babá.

Babá é filiado ao Republicanos e foi eleito prefeito de São Tomé pela quarta vez, com 56,48% dos votos. Ele tem 47 anos, é casado, tem ensino médio completo.

“Vamos unificar a nossa federação para que nós possamos, todos juntos, poder defender cada vez mais os nossos municípios”, disse o presidente eleito da Femurn.

Ele prometeu fazer uma gestão participativa, ouvindo os colegas prefeitos nas principais decisões referentes à Federação. “Precisamos estar cada vez mais juntos e firmes”, declarou, enfatizando a defesa dos assuntos mais importantes para os municípios potiguares.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários