LAJES: PACIENTE ENGOLIU UMA BROCA DURANTE EXTRAÇÃO DE UM DENTE

 Uma paciente de 55 anos acabou engolindo uma broca durante a extração de um dente no município de Lajes, no Rio Grande do Norte. Iolanda Mariano de Melo Simplício está com o objeto alojado no pulmão. A mulher sente muitas dores e já perdeu cerca de 10 quilos desde o incidente. O caso aconteceu no dia 26 de julho.

De acordo com o filho de Iolanda, a Secretaria Municipal de Saúde deu assistência para a realização dos exames. “A gente foi para Natal inúmeras vezes com ela para fazer tomografia, raio-x, hemograma, risco cirúrgico, mas até agora nada. Já são quase 29 dias e praticamente não temos resposta. A gente quer uma solução, porque é um corpo estranho que está dentro do pulmão dela”, contou Rohnhalyson Mariano ao G1 RN.

Segundo a Prefeitura de Lajes a cirurgia da paciente chegou a ser marcada para dia 11 de agosto, mas foi cancelada porque um dos equipamentos necessários para o procedimento quebrou. A administração municipal informou que está analisando os orçamentos e vai pagar pelo procedimento de retirada do objeto do pulmão da paciente.

O dentista responsável pelo acidente foi afastado e não voltará a trabalhar no município, disse a Prefeitura.

*Com informações do G1 RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV