O partido União Brasil enfrenta uma clara divisão interna no Rio Grande do Norte com vistas às eleições de 2026, segundo revelou o Blog do Robson Pires.
De um lado, está a chapa articulada pelo atual prefeito de Natal, Paulinho Freire, que defende o nome de Rogério Marinho (PL) para o governo do estado, tendo Nina Souza (União Brasil) como vice, e apoio ao senador Styvenson Valentim (PSDB) e ao ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos) para o Senado.
Do outro, surge uma segunda frente política encabeçada por José Agripino Maia e João Maia, que pretende lançar o nome do atual prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), como candidato ao governo estadual.
A escolha final da chapa majoritária ainda dependerá de negociações em nível nacional, bem como de possíveis impasses judiciais envolvendo os nomes cotados. A crise interna no União Brasil potiguar se soma ao cenário nacional, onde o partido se articula para formar uma federação com o Progressistas (PP), o que pode acirrar disputas por espaço político nos estados.
Comentários
Postar um comentário