O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Congresso Nacional, anunciou que votará contra a recondução de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República (PGR).
O anúncio foi feito durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, que analisa a indicação. Em sua fala, o senador declarou:
“O senhor deverá ser reconduzido, mas não com meu voto”,afirmou Rogério Marinho, em um dos momentos mais leves do longo pronunciamento — que durou mais de 20 minutos.
Durante a exposição, o parlamentar potiguar criticou uma série de ações e posturas de Paulo Gonet, apontando que muitas delas não teriam respaldo na Constituição ou nas atribuições que cabem à Procuradoria-Geral da República.
O Senado analisa nesta quarta-feira (12) a recondução de Paulo Gonet ao comando da PGR. Após a sabatina na CCJ, o plenário deve votar a indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Caso seja aprovado, Gonet seguirá por mais dois anos no cargo, que ocupa desde dezembro de 2023.
Fonte: 96 FM
Comentários
Postar um comentário