RAPIDINHAS...

🇧🇷 Na política nacional

– Concessões de infraestrutura não serão afetadas por pandemia, diz o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Adicionalmente, ele afirma que o governo está desenvolvendo várias camadas de proteção para os investidores, uma delas cambial. 

– Internado em SP, governador do MT segue sem previsão de alta. Mauro Mendes está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por causa de uma infecção pulmonar. Ele passou mal após uma reunião.

⚖ Justiça

– Justiça nega pedido para suspender reabertura de escolas privadas do Rio. Aulas presenciais na rede particular são facultativas e estão autorizadas a partir desta segunda-feira (3). Colégios da rede pública ainda não têm data para o retorno.

– Relatório com informações de opositores do governo será apurado, diz ministro da Justiça. Em entrevista à GloboNews, André Mendonça comentou reportagem do Uol sobre documento com informações de servidores. 'Não admito perseguição a grupo de qualquer natureza', afirmou.

💲 Na economia

– INSS começa neste mês projeto piloto de prova de vida digital. Órgão afirma que teste funcionará com biometria facial, mas que ainda não há detalhes sobre sua implementação. 

– Caixa deposita FGTS emergencial para nascidos em junho. Dinheiro vai estar disponível para uso pelo aplicativo Caixa Tem. Saque ou transferência será autorizado a partir de 3 de outubro. 

– Petrobrás tem 'depósito' irregular de máquinas e tubulações no mar. "Almoxarifado submarino" ocupa área maior do que a cidade de Florianópolis (SC). Empresa estima que retirada do material custará R$ 1,5 bilhão. 

⚽ No esporte

– Palmeiras passa pela Ponte e está na decisão do Paulista. Verdão fará final com arquirrival Corinthians. Time venceu de 1 x 0. 

– Corinthians vence e vai em busca do tetra Paulista. Timão supera Mirassol e se classifica para mais uma final. Partida terminou no 1 x 0 para o Corinthians. 

🌐 Internacional

– África do Sul chega a meio milhão de casos de coronavírus. País é o mais afetado pela pandemia no continente africano e 5º colocado em números de infecções no mundo. África tem quase 1 milhão de casos. 

– Peru: recorde diário de contágio por coronavírus 1 mês após reabertura. O Peru é o sétimo país com mais infecções em todo o mundo e o terceiro na América Latina, com 422.183 casos. 

Gustavo Negreiros

Comentários