PESQUISA ELEITORAL DA PODER DATA

 Pesquisa PoderData realizada nesta semana (10-12.mai.2021) mostra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão numericamente empatados na intenção de votos para o 1º turno das eleições de 2022. Cada um tem 32%.

O resultado ficou estável em relação aos meses anteriores. Os 2 candidatos variaram dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, na comparação com 17 de março e a 14 de abril.

A pesquisa expõe ainda que o eleitorado segue dividido em 3 segmentos numericamente próximos: 1 deles vota em Lula, e outro em Bolsonaro; uma parcela, de 34%, inclina-se a um dos nomes do chamado “centro”, anula seu voto ou vota em branco. Outros 2% se dizem indecisos.

No 1º turno, nenhum nome alternativo a Lula e Bolsonaro desponta individualmente. Ciro Gomes (6%), João Amoêdo (5%), Luciano Huck (4%), João Doria (4%), Sergio Moro (4%) e Henrique Mandetta (3%) estão, todos, em empate técnico. Não registraram variação expressiva nos últimos 2 meses.

PODER 360

Comentários