Pular para o conteúdo principal

BUTANTAN DIZ QUE AINDA NÃO HÁ COMPROVAÇÃO DE RELAÇÃO ENTRE VACINA DA DENGUE E MORTES SOB INVESTIGAÇÃO

O Instituto Butantan informou que, até o momento, não existem dados suficientes para estabelecer uma relação entre a vacina contra a dengue e os casos graves registrados após a imunização. A manifestação ocorreu após a suspensão temporária da aplicação do imunizante pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa.

Segundo o instituto, a medida tem caráter preventivo e visa garantir a segurança da população, enquanto são aprofundadas as investigações sobre eventos adversos, incluindo duas mortes que seguem sob análise.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 500 mil doses já foram aplicadas, principalmente em profissionais da saúde. Nesse grupo, foram registrados 42 casos de eventos adversos graves possivelmente associados à vacinação, sendo que apenas três apresentaram maior gravidade.

Durante entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que as investigações realizadas até agora não encontraram evidências suficientes para comprovar que os casos graves ou os óbitos tenham sido provocados pela vacina.

A Anvisa informou que irá reunir um comitê de especialistas para aprofundar a investigação epidemiológica dos casos, em conjunto com o Ministério da Saúde e o próprio Instituto Butantan.

Fonte: g1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANIVERSÁRIO DE TOMBA

 

EXPOMÉ 2025

 

ANIVERSÁRIO DE TOMBA