Pular para o conteúdo principal

UNIÃO BRASIL INICIA PENTE-FINO EM CARGOS FEDERAIS E SE PREPARA PARA ANUNCIAR OPOSIÇÃO A LULA

O União Brasil iniciou nesta sexta-feira (19) um verdadeiro pente-fino em todos os cargos federais ocupados por seus filiados. A determinação é clara: quem quiser permanecer no partido deve colocar os postos à disposição até segunda-feira (22).

A medida antecipa o movimento político que a legenda prepara para a próxima semana: o anúncio oficial de que fará oposição ao governo Lula.

O líder da bancada na Câmara, Pedro Lucas (MA), já foi comunicado da decisão e deve anunciar a nova postura do partido em breve.

O FUTURO DE CELSO SABINO

Um dos focos de atenção está no ministro do Turismo, Celso Sabino. Ele havia sinalizado que entregaria o cargo, mas até o momento não formalizou a saída. Sabino resiste porque deseja permanecer no ministério até a COP30, prevista para novembro em Belém (PA), sua terra natal.

Pré-candidato ao Senado em 2026, o ministro vê no evento internacional uma chance de fortalecer sua projeção política. Ele deve se reunir com o presidente Lula ainda nesta sexta-feira para avaliar o cenário antes de tomar uma decisão final.

BASTIDORES E TENSÃO POLÍTICA

Nos bastidores, integrantes do União Brasil enxergam perseguição política contra o partido, especialmente em relação ao presidente da sigla, Antonio Rueda. A avaliação é de que a ofensiva teve início após Lula declarar, em reunião ministerial, que não gostava de Rueda.

Na quinta-feira (18), Rueda recebeu apoio unânime da Executiva Nacional, que resultou no ultimato: todos os filiados devem deixar seus cargos no governo.

📌 Fonte: CNN – Caio Junqueira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE FALECIMENTO

Comunicamos com pesar o falecimento de Manoel Abrantes de Sá , pai do Dr. Sales, aos 91 anos. O velório será realizado a partir das 16h , com missa às 17h , no Cemitério Morada da Paz , localizado na Rua Aurino Vila, 882 – Emaús, Parnamirim/RN .

EXPOMÉ 2025

 

ANIVERSÁRIO DE TOMBA