A seleção brasileira encerra sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026 com várias mudanças. O técnico Carlo Ancelotti promoveu até oito alterações na equipe para o jogo contra a Bolívia, nesta terça-feira, em comparação com a vitória sobre o Chile.
PRINCIPAL NOVIDADE: SAMUEL LINO
O atacante do Flamengo treinou entre os titulares e deve fazer sua estreia pela Seleção.
Outro destaque é o lateral Wesley, que começou contra o Chile, mas sentiu um desconforto muscular e pode ser substituído por Vitinho. Se a mudança acontecer, o número de alterações chega a nove.
ESCALAÇÃO PREVISTA
Alisson; Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
Além de Alisson e Bruno Guimarães, que mantêm suas posições, Ancelotti testou Jean Lucas no meio de campo, buscando oportunidades para todos os convocados.
AUSÊNCIAS CONFIRMADAS
Casemiro está suspenso pelo segundo cartão amarelo, e Kaio Jorge foi cortado por lesão. O meia Andreas Pereira foi chamado para substituir o atacante.
ESTRATÉGIA PARA A ALTITUDE
O Brasil já embarca nesta segunda-feira para Santa Cruz de la Sierra e só subirá para El Alto horas antes da partida, minimizando os efeitos da altitude.
Ancelotti destacou a importância de ajustar a estratégia e preservar os jogadores:
"Temos que jogar diferente do jogo contra o Chile. Foi um jogo com muita intensidade e pressão. Isso na altitude não se pode fazer", afirmou o treinador.
SITUAÇÃO NA TABELA
O Brasil está classificado para a Copa do Mundo, ocupa o segundo lugar nas Eliminatórias e não pode mais assumir a liderança. A Bolívia está na oitava posição e busca vaga na repescagem.
Fonte: ge
Comentários
Postar um comentário