Os motoristas do transporte intermunicipal do Rio Grande do Norte aprovaram um indicativo de greve que pode afetar todo o sistema de transporte entre municípios do estado. A decisão foi tomada no último sábado, 12 de julho de 2025, e, caso não haja um acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro/RN) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setrans), a paralisação poderá começar já na próxima terça-feira, 15 de julho.
As reivindicações dos motoristas incluem o reajuste da data-base para o período 2025/2026, além de pedidos por ganhos econômicos e cláusulas sociais. O Sintro/RN ressalta que, nos últimos cinco anos, as condições da categoria vêm sendo equiparadas às dos motoristas da capital Natal, mas, neste ano, as empresas têm apresentado resistência em manter essa paridade.
Apesar das negociações, a reunião realizada na sexta-feira, 11 de julho, não apresentou avanços significativos. O sindicato mantém-se aberto ao diálogo, porém reafirma a necessidade de cumprimento das pautas sob risco de deflagrar a greve.
Caso a paralisação ocorra, o impacto será sentido em todo o estado, abrangendo tanto a região metropolitana da Grande Natal quanto o interior potiguar, prejudicando milhares de passageiros que dependem do transporte intermunicipal diariamente.
É importante acompanhar os próximos dias, pois o prazo para um possível acordo termina na terça-feira, 15 de julho, data em que, se não houver consenso, a greve poderá ser oficialmente iniciada.
Fonte: Portal 96FM
Comentários
Postar um comentário