O senador Rogério Marinho liberou integrantes do Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte a apoiar o candidato ao Governo do Estado Allyson Bezerra neste segundo turno. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (9), em Brasília, após reunião com a cúpula estadual da legenda.
Apesar da liberação, o partido não deverá anunciar apoio institucional à candidatura de Allyson. Com isso, filiados, políticos eleitos e suplentes do PL poderão decidir individualmente se apoiam o candidato, sem uma orientação oficial da sigla.
A orientação de Rogério Marinho estabelece, porém, uma restrição: os integrantes do partido não estão autorizados a apoiar Cadu Xavier, candidato do PT ao Governo do Rio Grande do Norte.
Dessa forma, as lideranças e os demais integrantes do PL terão liberdade para definir seus posicionamentos no segundo turno, respeitando a restrição estabelecida pela direção partidária.
Fonte: Blog Ismael Sousa.
Comentários
Postar um comentário