Fonte: Ponta Negra News
Jéssica Manuela, de 31 anos, morreu após utilizar de forma indevida um medicamento injetável indicado para o tratamento de diabetes tipo 2, mas que vem sendo usado de maneira irregular para emagrecimento. Ela foi enterrada na segunda-feira (3), em Cabedelo, na Paraíba.
De acordo com informações apuradas pela TV Tambaú (SBT), Jéssica teria comprado o remédio por conta própria e sem acompanhamento médico, fazendo uso havia poucos dias. A família, no entanto, não confirmou que o uso ocorreu sem prescrição.
Durante o atendimento realizado pelo SAMU, foi identificada uma hipoglicemia severa, caracterizada pela queda acentuada dos níveis de glicose no sangue.
A perícia apontou que o quadro de hipoglicemia pode levar à perda de consciência, desmaio e risco de sufocamento caso haja alimento no estômago. A morte ocorreu em decorrência de broncoaspiração associada ao uso inadequado da medicação.
As chamadas “canetas para emagrecer” são medicamentos de uso controlado, desenvolvidos para tratar diabetes tipo 2 e, em alguns casos, obesidade. Especialistas alertam que o uso deve ocorrer apenas com prescrição e acompanhamento médico, uma vez que podem causar náuseas, vômitos, diarreia, tontura, episódios de desmaio e complicações metabólicas graves.
Comentários
Postar um comentário