O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira (22), pela segunda vez em menos de duas semanas, que será candidato à reeleição ao governo paulista e descartou qualquer possibilidade de disputar a Presidência da República em 2026.
Segundo Tarcísio, as especulações sobre uma eventual candidatura ao Planalto não procedem. Ele também negou que cogite concorrer no lugar do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), apontado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como pré-candidato ao cargo, ou mesmo enfrentá-lo.
“Sou pré-candidato à reeleição do governo do Estado de São Paulo e irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte para tirar a esquerda do poder. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação”, declarou o governador em publicação na rede social X.
Ainda de acordo com o governador, está prevista para a próxima quinta-feira (29) uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente preso. A visita havia sido marcada inicialmente para o dia 22 de janeiro, mas foi adiada por compromissos de Tarcísio em São Paulo. A nova data foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O encontro ocorrerá na unidade prisional conhecida como Papudinha, entre 11h e 13h.
“Irei visitar o presidente Bolsonaro, a quem sou e serei grato e leal, na próxima quinta-feira para prestar o meu total apoio e solidariedade”, afirmou Tarcísio.
Fonte: Portal Grande Ponto, com informações do Poder360.
Comentários
Postar um comentário