Vigilantes terceirizados que atuam na área da saúde realizaram, nesta segunda-feira (19), um protesto em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, para cobrar o pagamento de salários atrasados pela empresa Interfort.
A mobilização foi organizada pelo Sindicato dos Vigilantes do Rio Grande do Norte (SINDSEGUR) e ocorre em razão do atraso no pagamento referente ao mês de dezembro de 2025. Segundo o sindicato, cerca de 500 vigilantes que prestam serviços à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) foram diretamente afetados.
De acordo com o SINDSEGUR, o protesto foi motivado pelo descumprimento de um acordo firmado anteriormente com a Sesap, que previa um cronograma de repasses financeiros para garantir o pagamento dos trabalhadores em dia.
Durante a manifestação, o presidente do sindicato, Márcio Lucena, afirmou que a categoria enfrenta situações graves devido ao atraso salarial. “Vamos fechar a Salgado Filho a cada 15 minutos. Já recebemos relatos de vigilantes com contas de energia sendo cortadas. É uma situação humilhante”, declarou.
A categoria cobra uma solução imediata para regularização dos salários e afirma que novas mobilizações não estão descartadas caso o problema persista.
Fonte: Tribuna do Norte / 96 FM
Comentários
Postar um comentário