O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reduziu significativamente a diferença em relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno das eleições de 2026. É o que aponta levantamento divulgado pela Atlas Intel.
De acordo com a pesquisa, Lula aparece com 49,2% das intenções de voto, enquanto Flávio Bolsonaro soma 44,9%. A diferença entre os dois, que era de 12 pontos percentuais em dezembro de 2025, caiu para apenas 4,3 pontos em janeiro de 2026.
No levantamento anterior, o presidente registrava 53%, contra 41% do senador. O percentual de eleitores que não souberam ou preferiram não responder permaneceu praticamente estável, passando de 6% para 5,9%.
A pesquisa também simulou um segundo turno entre Lula e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Nesse cenário, o presidente tem 49,1% das intenções de voto, enquanto Tarcísio aparece com 45,4%, mantendo um quadro de estabilidade em relação ao levantamento anterior.
Nos cenários de primeiro turno, Lula segue à frente tanto de Flávio Bolsonaro quanto de Tarcísio de Freitas. Contra o senador, o petista registra 48,8% das intenções de voto, ante 35% de Flávio. Já na simulação com o governador paulista, Lula aparece com 48,5%, enquanto Tarcísio soma 28,4%.
Fonte: Metrópoles – Coluna Andreza Matais
Comentários
Postar um comentário