O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que não pretende disputar a Presidência da República, mesmo que receba um pedido direto do ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi dada nesta terça-feira (27), durante entrevista à rádio Jovem Pan Sorocaba.
Segundo Tarcísio, a hipótese sequer foi levantada por Bolsonaro, mas, caso fosse, sua resposta seria negativa. Ele relatou uma conversa recente com o ex-presidente, quando Bolsonaro o questionou sobre sua posição em relação à eleição presidencial.
“Isso não vai acontecer. Mas eu diria não. Na última visita que fiz a Bolsonaro, quando ele estava em prisão domiciliar, ele me perguntou qual era a minha posição na eleição presidencial, e eu respondi que era ficar em São Paulo”, afirmou o governador.
Tarcísio também comentou sobre uma visita que fará a Bolsonaro nesta quinta-feira (29). De acordo com ele, o encontro não terá caráter político, mas será um gesto de amizade e solidariedade.
“Vai ser um papo de amigo. Vou falar de amenidades, ver se ele está precisando de alguma coisa, falar da solidariedade e do carinho que tenho por ele”, disse.
O governador reafirmou ainda seu apoio ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na disputa presidencial. Segundo Tarcísio, seu candidato será Jair Bolsonaro ou o nome que o ex-presidente indicar.
“Ele escolheu o Flávio, então meu candidato é o Flávio. Não tenho problema nenhum em relação a isso”, declarou.
Questionado sobre rumores de um possível desentendimento com Flávio Bolsonaro, Tarcísio negou qualquer conflito e disse que sempre manteve uma relação cordial com o senador.
Apesar de ser citado por aliados da direita como um possível nome para a corrida presidencial de 2026, Tarcísio tem reiterado que disputará a reeleição ao governo de São Paulo e que manterá lealdade política a Jair Bolsonaro.
Fonte: Portal Grande Ponto
Comentários
Postar um comentário