As praias de Muriú e Porto Mirim vivem dias intensos não apenas pelo veraneio, mas também pela efervescência política. Entre conversas informais e articulações de bastidores, a política tem sido assunto constante, 24 horas por dia.
Foi nesse ambiente que surgiu, inclusive, o primeiro nome cotado para o chamado mandato tampão: o empresário natalense Paulinho Buda. No entanto, quem pensa que apenas o cenário estadual provisório está em debate se engana.
Nos últimos dias, ganhou força a informação de que o ex-prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, estaria sendo sondado para compor uma chapa majoritária como vice de Allyson Bezerra. A possível articulação tem causado surpresa e gerado questionamentos, mas aliados tratam o movimento com naturalidade.
Júlio César deixou a Prefeitura de Ceará-Mirim com aprovação próxima de 90%, mantendo forte capital político no município. E, como se sabe, voto continua sendo o principal ativo na política.
Dentro desse raciocínio, a costura envolveria Walter Alves, que indicaria Júlio César para a vice de Allyson Bezerra, enquanto o ex-prefeito apoiaria Walter para uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).
De Jacumã a Maxaranguape, o comentário é praticamente unânime: cresce a expectativa de que Júlio César possa se tornar o vice-governador na chapa liderada por Allyson Bezerra.
Fonte: Jair Sampaio
Comentários
Postar um comentário