O senador Rogério Marinho (PL) anunciou, na manhã desta quarta-feira (21), a desistência de sua candidatura ao Governo do Rio Grande do Norte e oficializou o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), como novo candidato do grupo político para as eleições de 2026.
O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa. Segundo Rogério Marinho, a decisão ocorreu após um pedido direto do ex-presidente Jair Bolsonaro, para que ele deixe a disputa estadual e passe a coordenar a campanha presidencial de Flávio Bolsonaro. O pedido, de acordo com o senador, foi formalizado por meio de um bilhete entregue por um advogado do ex-presidente.
“Tomamos essa decisão depois de refletir bastante, mas eu não poderia deixar de atender ao apelo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Escolhemos alguém com maturidade e competência. Temos todas as condições de vencer bem essas eleições com Álvaro Dias como governador”, afirmou Marinho.
Durante a declaração, Rogério também confirmou que o senador Styvenson Valentim (PSDB) será candidato à reeleição ao Senado Federal, reforçando a parceria política entre ambos e destacando a atuação conjunta no Congresso Nacional.
Sobre a segunda vaga ao Senado na chapa majoritária, o senador informou que o nome ainda será definido nas próximas semanas. Entre os cotados estão Babá Pereira, presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), e Coronel Hélio.
A movimentação consolida uma nova configuração no cenário político potiguar e deve impactar diretamente as articulações para as eleições estaduais de 2026.
Fonte: Portal 98 FM Natal
Comentários
Postar um comentário